Bibliografia

- BARBOSA, G. – Resiliência em professores do ensino fundamental de 5° a 8° serie: Validação e aplicação do questionário do índice de Resiliência: Adultos Reivich-Shatté/Barbosa. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica), São Paulo: Pontifica Universidade Católica, 2006

- DORON, R.; PAROT, F. – Dicionário de Psicologia, Lisboa: Climepsi editores, 2001

- GLEITMAN, H. – Psicologia, Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1993

- LECHEVALIER, B. – O cérebro de Mozart, Lisboa: Instituto Piaget, 2008

- SILVA, M.I.R.L. – Orientações Curriculares, Lisboa: Editorial do Ministério da Educação, 1997

- TAVARES, J. – Resiliência e Educação (3ª edição), São Paulo: Cortez, 2002

- VYGOTSKY, L. S. – Teoria e método em psicologia, São Paulo: Martins Fontes, 1996

- YUNES, M.A.M. – Resiliência e Psicologia Positiva: Interfaces do Risco à Protecção (1ª Edição), São Paulo: Casa do Psicólogo, 2006

 

Decreto-lei 6/2001 de 18 de Janeiro de 2001

Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil

 

 


Sitografia

 https://docarmocosta.wordpress.com/2010/05/29/o-que-resilincia/, consultado a 23/02/2011

https://joytill.com.br/at_acad/artigo_HDB.pdf, consultado a 22 de Fevereiro de 2011

https://marcelomelloweb.kinghost.net/mm_cognicaomusical.htm, consultado a 12/01/2011

https://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_inclusiva, consultado a 22/02/2011

https://www.artigonal.com/educacao-artigos/vygotsky-e-a-motivacao-escolar-1063195.html, consultado a 22/02/2011

https://www.cerebromente.org.br/n15/mente/lateralidade.html, consultado a 23/11/2010

https://www.prof2000.pt/users/insua/projecto%20curricular/competencias.htm, consultado a 22/02/2011

https://www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-91872007000200005&lng=pt&nrm=iso, consultado a 22/02/2011

https://garubel.no.sapo.pt/Orienta.htm, consultado a 23/02/2011